18 de abril de 2010

Mergulho na Baixa dos Paulos a 17-04-10


8 comentários:

Unknown disse...

Olá Paulo esssas fotos estão a ficar cada vez melhores. gosto muito das corse da Alicia, temos de lá ir de noite, certo?

guy costa disse...

Baixa do paulos ?
Isso é nome de baixa ou os nomes são como a agua benta e a presunção?
Tudo tem o seu nome, mas baixa do paulos,fracamente, vamos ser bons.
guy

Paulo Correia disse...

Obrigado pelo comentário simpático Guy.Em relação ao nome do spot ,foi o que eu percebi , talvez tenha ouvido mal????
Sim , eu tento ser bom .Mas e depois?

Eleuterio disse...

A duvida sobre o nome desta baixa é uma constante.
Uns dizem que vem nas cartas outros dizem que foi o Carlos Paulos que a descobriu e baptizou a mesma.
Sinceramente não sei nem interessa-me.
Os nomes das baixa servem para quando falar-mos delas poder-mos falar todos da mesma e nao criar confusoes.
É natural que num circulo de amigos mergulhadores indentificamos as baixas por vezes com nomes diferentes do que são conhecidas por causa de algumas particularidades que nos são mais familiares.
Lembro-me de uma baixa que descobri ao acaso no dia 25 Abril,baptizei a mesma de Baixa 25 Abril no meu GPS agora sei lá se esta Baixa já estava baptizada.Para mim e meus colegas mergulhadores é Baixa 25 Abril PONTO FINAL.

Eleuterio disse...

+ Um exemplo ,Arcos do Cruzeiro.
Spot realmente novo em relação a centros de mergulho mas será que já não é conhecido dos pescadores com outro nome.
Naturalmente que sim mas para nós mergulhadores e para falarmos todos da mesama baixa ficou indentificada por Arcos de Cruzeiro.

guy costa disse...

Aquele local não é uma baixa mas sim uma parede que se estende quase desde a Baixa do Ouro até á Ponta de Agua de Pau dos 12m até aos 25m. Quando se chega a um local procura-se saber se já tem nome dado pelos locais . Os mergulhadores já conhecem aquele sitio desde sei lá quando . O Paulos ,rapaz novo, deu o nome que lhe apeteceu e fez muito bem. Por isso Paulo cada um usa a água benta como quer. Assim sendo para seres bom deverias chamar Parede do Nelinho.:)
Abraço e bons mergulhos
guy

Eleuterio disse...

Assim seja, vamos mergulhar no próximo Sábado na Parede do Nelinho?

Ricardo disse...

Meus amigos, em todo o mundo os centros de mergulho dão nomes seus a determinados locais de mergulho.

Se querem dar outro nome à dita baixa (ou parede) ninguém vos vai levar a mal, não critiquem é quem o fez (ou faz). Por mim será sempre Baixa do Paulos, nem que seja por ter sido ele o primeiro a levar-me lá e a mostrar-me os badejos que por lá andam.